Quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes através da criação de anúncios falsos de veículos foram presas nesta sexta-feira (1º), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Nova Maringá, Cáceres, Várzea Grande e na capital Cuiabá, todas no estado de Mato Grosso.
A operação Anúncio Dublê foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Dr. Valdemir Ferreira Santos.
Segundo o delegado Humberto Mácola, titular da DRCI, a investigação apontou que os suspeitos presos integram grupos criminosos especializados em aplicar golpes através da criação de anúncios falsos de veículos.
O delegado destacou que os criminosos supostamente intermediavam uma negociação entre comprador e vendedor para receber transferências bancárias ilegítimas. Eles faziam com que as vítimas se encontrassem e acreditassem que uma terceira pessoa estava realizando a negociação do carro ou motocicleta.
Ainda conforme a DRCI, além das prisões, as contas bancárias vinculadas aos investigados foram bloqueadas sob determinação judicial, com o objetivo de recuperar o valor perdido pelas vítimas dos golpes.
Fonte: G1 PI
- Ciclista morre atropelado ao tentar atravesar pista na BR-343 no Piauí - 15 de agosto de 2025
- Homem morre em grave acidente de carro no Sul do Piauí; bebê de um mês sobreviveu - 14 de agosto de 2025
- Homem é morto com facada em frente a bar no Piauí - 14 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial