Um homem chamado Aeder Marques dos Santos, de 39 anos, morreu em um grave acidente envolvendo uma caminhonete na manhã desta quinta-feira (14), na PI-140, entre as cidades de Itaueira e Floriano, no Sul do Piauí. Outras quatro pessoas, incluindo um bebê de pouco mais de um mês, sobreviveram.
Conforme o Grupamento Militar de Itaueira, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou aos policiais sobre o acidente no trecho da rodovia e que três mulheres, um homem e um bebê de apenas um mês e 14 dias haviam sido socorridos com vida.
No local informado pelo Samu, os policiais encontraram o carro capotado e um homem já morto na via, próximo ao veículo.
Aeder era motorista da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Avelino Lopes. Por meio de nota de pesar, a a prefeitura de Avelino Lopes afirmou que Aeder era um “servidor exemplar, dedicado às suas funções, reconhecido pelo profissionalismo e muito querido por todos”.
A Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo da vítima para uma funerária da região. Os agentes apuram o que pode ter levado o veículo a perder o controle e capotar.
Os quatro ocupantes do carro que sobreviveram ao acidente foram encaminhados para o hospital. O estado atual de saúde deles não foi informado até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1 PI
- Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180 - 25 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções - 25 de fevereiro de 2026
- Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE - 24 de fevereiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial


