O adolescente Wuyllame de Sousa Santos, de 14 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (2) dentro da própria residência, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.
O sargento Veras, do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que o jovem tinha várias passagens pela polícia e que já havia participado de uma ocorrência envolvendo o adolescente, que ameaçou um policial militar.
“Ele já tinha sido apreendido por mim. Ameaçou o cabo Jairo e eu fui para a audiência e tudo. Hoje, segundo as informações, ele tinha acabado de voltar de uma audiência, estava no quarto almoçando, quando quatro elementos, dois em cada moto, invadiram a casa e executaram ele”, relatou.
O militar reforçou que o jovem acumulava diversas passagens por atos infracionais análogos a crimes. “No ano passado, quando eu fiz a apreensão dele, só por roubo ele já tinha oito registros. Também havia uma ocorrência por ameaça. Eu não sei se ele cumpriu a medida ou não. O que sei é que hoje saiu da audiência e, quando chegou, os elementos que já estavam esperando o executaram”, destacou.
De acordo com o sargento, cerca de 20 disparos foram efetuados dentro da residência. A vítima morreu no local. Wuyllame morava com a mãe, que estava em casa no momento do crime.
A perícia criminal e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas, e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Cidade Verde
- Homem de 35 anos morre em acidente após perder o controle da moto na BR-343, no Piauí - 3 de setembro de 2025
- Jovem morre ao cair de ponte em reforma sem sinalização - 3 de setembro de 2025
- Exames confirmam circulação de nova variante da Covid-19 no Piauí; veja cuidados - 3 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial