Um homem de 23 anos, identificado apenas pelas iniciais S.R.S.A., foi preso na manhã deste domingo (14), suspeito de maus-tratos contra um cavalo e de ameaçar moradores na localidade Sítio Guaribas, zona rural do município de Pio IX, a 442 km de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, populares acionaram a guarnição relatando que o suspeito estava embriagado, armado com uma faca tipo peixeira e fazia ameaças a pessoas da comunidade. Durante a confusão, ele chegou a golpear um cavalo, atingindo a região do abdômen do animal e provocando uma lesão grave.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem contido por moradores. A faca usada na agressão foi apreendida e o animal ferido recebeu atendimento veterinário.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais e por ameaças.
Fonte: Cidade Verde
- Briga após partida de futebol termina com idoso morto a tiros no Piauí - 14 de setembro de 2025
- Adolescente de 13 anos é agredida pelo namorado na frente do filho em Jaicós - 14 de setembro de 2025
- Homem é preso suspeito de maus-tratos a cavalo e ameaças a moradores em Pio IX - 14 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial