Um bebê de 6 meses morreu após passar mal no município de Cocal, no Norte do Piauí. A família da criança alega possível negligência médica após atendimento em um hospital municipal da cidade. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cocal, responsável pelo hospital onde a criança foi atendida e ainda não obteve retorno.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família da criança, a bebê foi atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito, unidade da rede municipal de saúde de Cocal, no domingo (18), após apresentar fraqueza e episódios de vômito.
Horas depois, já em casa, a criança foi encontrada sem vida, e o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O delegado Mayson Soares informou ao g1 que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) devido à ausência da certidão de óbito.
“O corpo foi encaminhado para o IML com a finalidade de se descobrir a causa da morte, devido à ausência da certidão de óbito da criança”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, inicialmente, não há indícios de crime. “Inicialmente, sem indícios de crime. Mas só com o laudo necroscópico é que vamos verificar se houve algum crime”, explicou.
Segundo ele, não há previsão para a conclusão do exame, mas a polícia deve solicitar urgência na liberação do laudo.
O corpo da criança foi retirado durante o velório para ser encaminhado ao IML. O exame necroscópico deverá esclarecer se a morte foi natural ou se houve outra causa.
Fonte: G1 PI
- Homem ateia fogo em casa com companheira dentro após discussão por R$ 100 no interior do Piauí - 19 de janeiro de 2026
- Bebê de 6 meses morre após passar mal no Piauí e família alega negligência médica; polícia investiga - 19 de janeiro de 2026
- Idoso de 70 anos morre atropelado na BR-316 no Piauí - 19 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



