PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Sargento da PM é preso por tentativa de feminicídio contra companheira no Piauí
PiauíPolíciaTeresina

Sargento da PM é preso por tentativa de feminicídio contra companheira no Piauí

Breno Luis
Ultima atualização: 2020/07/10 at 8:20 PM
Por Breno Luis
Compartilhar
5 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira em Teresina. O crime ocorreu na noite o dia 2 de julho, quando o policial teria agredido e ameaçado de morte a vítima.

De acordo com a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento foi encontrado em casa e não reagiu a prisão. A Delegacia de Femicídio cumpriu a prisão junto com a Corregedoria da Polícia Militar.

“O procedimento chegou na Delegacia de Feminicídio na sexta-feira passada. Fizemos as diligências e com os elementos que temos a conduta criminosa leva a tentativa de feminicídio”, informou.

Delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do DHPP — Foto: Reprodução/Redes sociais
Delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do DHPP — Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo a delegada, o sargento já tinha sido ouvido na delegacia, mas em razão da conduta, modus operandi e vida pregressa dele, que responde a outra denúncia de violência contra a mulher, foi solicitada a sua prisão.

“Nós fizemos o requerimento para a prisão preventiva e foi deferida pelo juiz da Vara de Inquéritos. Cumprimos agora, apesar de ser considerado um crime comum, mas por se tratar de um policial militar ele ser encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar”, explicou Luana Alves.

Sargento foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar — Foto: Reprodução/Redes sociais

Sargento foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar — Foto: Reprodução/Redes sociais

A defesa da vítima entrou com o pedido de medida protetiva. Ela e o companheiro viviam juntos há um ano.

Em pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Piauí, o sargento responde outro processo criminal de violência contra a mulher. Conforme a delegada, em depoimento ele informou que se tratava da sua ex-mulher.

Entenda o caso

Vítima se trancou no banheiro, mas suspeito arrombou a porta — Foto: Arquivo Pessoal /Júnior Evangelista
Vítima se trancou no banheiro, mas suspeito arrombou a porta — Foto: Arquivo Pessoal /Júnior Evangelista

Um sargento da Polícia Militar do Piauí é suspeito de agredir e ameaçar de morte a própria companheira na noite de quinta-feira (2), em Teresina. A vítima registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher (Deam /Norte).

Em entrevista ao G1, o irmão da vítima, o empresário Júnior Evangelista, informou que as agressões aconteceram na residência onde o casal mora, no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte da capital. A vítima havia acabado de chegar em casa, quando o PM pediu para conversar com ela.

“Ele tinha bebido e disse que queria conversar com ela, mas já foi a puxando pelo braço, inclusive minha irmã está com o braço inchado. Ela correu para o banheiro, mas ele conseguiu arrombar a porta, jogou ela no chão, começou a dar murros nela. Em seguida, o agressor a pegou pelo pescoço e com a outra começou a asfixiá-la. Ele dizia que ia matá-la e jogar o seu corpo no rio para os peixes comerem”, afirmou.

Depois, segundo Júnior Evangelista, o policial trancou a companheira no seu carro. Mas, quando o PM ia entrando no veículo, a vítima conseguiu sair e fugiu para a casa da vizinha.

“Ela conseguiu entrar na casa da vizinha e ele foi atrás dela. O agressor tentou invadir a residência e jogou a bolsa da minha irmã no meio da rua. Meu irmão chegou e ele apontou a arma para a cabeça dele. Depois, o agressor fugiu”, contou Júnior.

A vítima registrou o boletim de ocorrência na delegacia. O caso foi configurado como injúria, ameaça e lesão corporal. O comando-geral da Polícia Militar do Piauí informou que o PM se encontra afastado de suas atividades por ter passado por um procedimento cirúrgico.

Fonte: G1 PI

  • Sobre
  • Últimos Posts
Breno Luis
Breno Luis
Breno Luis
Últimos posts por Breno Luis (exibir todos)
  • Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste - 31 de julho de 2020
  • Família de mulher que foi morta asfixiada no Piauí pede justiça e diz ter medo que suspeito volte - 31 de julho de 2020
  • Contaminação de abrigo com idosos e falta de médicos agrava situação em Picos e Floriano - 31 de julho de 2020

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: companheira no Piauí, Sargento da PM é preso, tentativa de feminicídio
Breno Luis 10 de julho de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

PiauíPolícia

Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?