Após Alemanha, 27 países europeus se preparam para retomar o futebol

Foto: Reprodução

O Campeonato Alemão recomeçou, no último fim de semana, com um saldo de muitos gols e esperança de que o país retome a normalidade, após o pico da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na sequência, outros 27 países da Europa projetam retomar suas ligas, cada uma delas seguindo o ritmo local de disseminação da covid-19. Algumas competições têm maiores chances de retomada do que outras, segundo o uruguaio El País.

Bielorrússia e Islas Faroe foram os únicos países que não interromperam as disputas. Por outro lado, a Bélgica (que se deparou com um alto número de mortes), a França, Gibraltar, Holanda e Luxemburgo tiveram os campeonatos encerrados.

A expectativa na Espanha é de que o campeonato nacional, a chamada La Liga, recomece em 12 ou 19 de junho.

A última rodada do Espanhol, a 27ª, ocorreu entre os dias 6 e 8 de março. O país viveu um mês dramático e, no dia 9 de abril, a pandemia entrava em seu pico. O Barcelona é o líder, com 58 pontos, seguido pelo Real Madrid, que tem 56.

Na Itália, país extremamente afetado pela pandemia, a Serie A, a liga italiana, realizou assembleia por videoconferência e, no último dia 13 de maio, propôs que o reinício seja no dia 13 de junho. O último jogo do campeonato ocorreu no dia 9 de março, na 26ª rodada.

Ainda é necessária, no entanto, a aprovação do governo, já que o ministro dos Esportes afirmou que, se nos testes nas equipes, um jogador estiver infectado, todo o elenco voltará à quarentena de pelo menos duas semanas.

Na Inglaterra, a FA (Football Association) a EFL (English Football League Championship) e a Premier League têm debatido com o governo sobre o retorno do futebol.

Nesta segunda-feira (18), o governo britânico afirmou que houve “bons progressos” para que isso ocorra no próximo dia 12. A última partida da Premier League foi realizada no dia 9 de março, pela 29ª rodada.

Já em Portugal, as possibilidades são bem maiores de que o futebol retorne no próximo dia 4. A decisão já foi formalizada pela Liga Portuguesa. O campeonato nacional está suspenso desde 12 de março e só não irá reiniciar caso haja uma nova alta de casos.

Veja as datas previstas para o retorno em cada país:

23 de maio​: Hungria e República Checa
28 de maio: Dinamarca
29 de maio: Áustria e Polônia
30 de maio: Croácia, Israel, Sérvia, Ucrânia e Lituânia
1 de junho: Montenegro
3 de junho: Albania
4 de junho: Portugal
5 de junho: Bulgária (com opção para o dia 12)
6 de junho: Eslováquia e Eslovênia
8 de junho: Suíça
​12 de junho: Inglaterra, Espanha (com opção para o dia 19) e Turquia
13 de junho: Itália e Islândia
14 de junho: Grécia e Suécia
16 de junho: Noruega
17 de junho: Finlândia
21 de junho: Rússia

Eles são ‘velhinhos’, mas ainda valem muito dinheiro no futebol

Apesar da pandemia global do novo coronavírus, o mercado da bola não para. Com isso, o site ‘Transfermarkt’ montou uma lista com os 10 jogadores mais valiosos acima dos 38 anos no futebol mundial. Todos os jogadores presentes no ranking nasceram no ano de 1981. Confira os nomes na galeria a seguir, tem brasileiro na lista!

Fonte: R7

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...