Por Redação PI News – 15 de Julho de 2019
O marido acusado de matar a esposa a facadas dentro do apartamento do casal, na Zona Sul de Teresina, se tornou réu por feminicídio. A decisão, da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, foi divulgada nesta segunda-feira (15). Gil Carlos Moreira Rodrigues, 52 anos, agora é réu pelo assassinato de Mônica Valeria Messias da Costa, 51 anos.
Na decisão, a magistrada aceita a denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí, com base no inquérito policial do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O marido foi indicado por homicídio qualificado por motivo fútil contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino e violência doméstica e familiar.
O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de abril de 2019. A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal avaliou que a denúncia apresentou provas do ocorrido e que incriminam o acusado. “Os indícios de autoria/participação, por sua vez, encontram-se evidenciados pela confissão do acusado e depoimentos colhidos durante a investigação criminal”, declarou.
O crime
Mônica Valeria foi assassinada com seis golpes de faca dentro do apartamento que morava com o marido, na Zona Sul de Teresina, no dia 26 de abril deste ano. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito acionou a polícia após a morte da esposa e foi preso em flagrante.
A vítima, segundo a polícia, foi atingida com um golpe de faca na garganta e outros na região do abdômen. O homem apresentava uma perfuração no pescoço e após a prisão foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi socorrido.
Em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes, no Centro da capital. Em depoimento à Polícia Civil, o homem teria confessado. “Ele disse que houve uma discussão por ciúmes e no calor do momento cometeu o homicídio, mas não detalhou a dinâmica do crime”, afirmou a delegada Luana Alves ao G1.
‘Briga simulada’
Conforme o DHPP, a vítima foi encontrada no apartamento com a faca usada no crime em uma das mãos. Entretanto, os peritos não encontraram indícios de que a vítima teria tentado se defender. Os investigadores acreditam que o suspeito desferiu um ferimento no próprio pescoço, para simular uma briga entre os dois que teria culminado na morte da esposa.
“Durante depoimento ele mostrou ser uma pessoa aparentemente fria, contando tudo o que fez. Ainda não sabemos se tem mesmo essa frieza ou se estava em estado de choque”, pontuou a delegada Luana Alves.
Fonte: G1 Piauí
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
- Casal de Pio IX morre e criança fica gravemente ferida em acidente; família seguia para São Paulo - 27 de novembro de 2024
- Empresário é assassinado a tiros enquanto saía de loja de carros em Picos - 26 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial