Por Redação PI News – 17 de Julho de 2019
As mensagens encontradas no celular do adolescente Ítalo Rodrigo Nascimento, que foi encontrado amarrado e morto a golpes de faca dentro de casa na Zona Sul de Teresina, revelaram à Polícia Civil que o rapaz apreendido como suspeito do crime avisou à vítima que o mataria. Segundo a investigação, a vítima imaginava que os dois teriam um encontro amoroso, e não teria acreditado nas ameaças do suspeito.
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vítima e suspeito conversaram durante a noite de segunda-feira (15) e marcaram o encontro para as 9h de terça (16), horário em que Ítalo Rodrigo estaria sozinho em casa.
Em mensagens anteriores às trocadas na noite de terça, o suspeito diz ao adolescente que o amarraria e usaria uma mordaça para matá-lo.
“Ele [suspeito] disse que ia matar ele [vítima]. E não sei se a vítima acreditava que ele ia fazer aquilo, mas ele dizia que ia amarrar a vítima, perguntava onde é que a vítima queria receber os golpes”, contou o delegado.
Acreditando que se trataria apenas de um encontro amoroso, a vítima teria até providenciado as cordas com as quais foi amarrado.
“Numa das mensagens o indivíduo diz: ‘olha, eu vou te matar mas vou amarrar tuas mãos para trás. Tu tem uma corda aí?’. E a vítima respondeu ‘tem, eu arranjo’, e tirou as cordas que eram usadas para amarrar uma rede”, contou o delegado.
Planejamento frustrado
Ainda de acordo com a investigação do DHPP, os dois adolescentes haviam estudado juntos no passado, e voltaram a ter contato pelas redes sociais. Os dois trocaram mensagens na noite anterior ao crime e também na manhã em que Ítalo Rodrigo foi assassinado.
Quando os dois já estavam juntos, entre 9h e 10h, a irmã de Ítalo enviou uma mensagem para ele informando que estava a caminho de casa. Para o delegado Barêtta, esta mensagem foi vista pelo suspeito e frustrou os planos que ele tinha de esquartejar o corpo da vítima.
Ansioso pelo momento do crime, o adolescente contou aos policiais que passou a noite de segunda-feira sem dormir, dedicado a afiar a faca que foi usada no crime.
Impulso de matar
Ainda segundo o delegado Barêtta, o adolescente não tinha um motivo específico para cometer o crime contra Ítalo Rodrigo, mas queria apenas saciar um suposto impulso assassino.
“Acredito que ele planejou aquilo com aquele rapaz como ele planejaria com qualquer outra vitima que adentrasse no caminho dele”, disse.
O delegado Danúbio Dias, que investiga o caso, disse que o suspeito relatou sentir um impulso recorrente de matar alguém. “Ele contou como aconteceu e a motivação para o crime foi o que mais nos chamou a atenção. O menor disse que tinha um impulso, uma compulsão, o desejo de assassinar alguém e viu na vítima a oportunidade de realizar esse desejo dele”, contou Danúbio Dias.
Com o suspeito foi apreendido um livro sobre crimes.
“Ele estava estudando a forma como outros assassinos agiam e como a polícia age. Apesar de ser uma pessoa em desenvolvimento, é totalmente indiferente ao que fez. Não demonstrou até o momento sentimento de culpa e não aparenta ter nenhum transtorno mental”, relatou o delegado.
Fonte: G1 Piauí
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial