Por Redação PI News – 19 de Julho de 2019
A cidade de São Julião, cerca de 382 km de Teresina, capital do Piauí, caminha para 2020 em uma disputa entre três grupos políticos. PSB, PT e PP se articulam nos bastidores para chegar no ano eleitoral fortalecido.
A pequena cidade, conhecida também como terra “da cal, do cobre e dos sonhos”, é hoje administrada pelo médico Jonas Alencar, o “Dr. Jonas” (PSB), eleito em 2016 com uma maioria nunca vista no cenário político local. Naquele ano, três candidaturas foram registradas, a acima citada; pela oposição; Dr. Estevinho (PT), pela situação e; Abimael Costa (PMN), pela terceira via.
Já o cenário político de 2020 caminha para o inverso, ou seja, três grupos podem polarizar a disputa pela prefeitura de São Julião.
A redação do Portal PI News, conversou com algumas pessoas do referido município, o que ouvimos dos mesmos sobre os bastidores da política local, apontam que terá novamente três candidaturas no próximo ano, claro, que a política é muito dinâmica, tudo pode mudar ou até mesmo nada.
O atual prefeito Dr. Jonas (PSB) pode ir para reeleição ou apoiar outro nome da base aliada. Comentam nos bastidores o nome de Dr. Samuel e dos vereadores Chico Neto (PRTB) e João Neto Leal (PSB), este último presidente da Câmara Municipal. O grupo oposicionista caminha mesmo para lançar o jovem empresário Bruno Liberato (PT), filho do ex-prefeito José Neci. E o grupo chamado de terceira via, liderado pelo ex-prefeito Francimar Pereira, caminha para lançar o vereador Renaldinho (PP), o mais votado na última eleição para o legislativo municipal.
Da Redação PI News

- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial