Por Breno Luis – 24 de Julho de 2019
Uma cobra sucuri de quatro metros foi resgatada nesta quarta-feira (24), no açude de Água Branca, município a 98 km de Teresina. De acordo com o ambientalista João Coruja, que lidera um projeto de preservação de animais silvestres na região, o animal, de aproximadamente 50 quilos, foi encontrado enquanto tentava atravessar a parede de contenção da água do reservatório.
“Por conta desse meu projeto, que tem como objetivo a preservação especialmente de serpentes, as pessoas quando vêem esse tipo de animal em locais onde há presença de humanos já me chamam para fazer o resgate, porque antes costumavam matar”, informou o ambientalista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/T/CncnawQPS8vyIBxBaCkQ/whatsapp-image-2019-07-24-at-16.25.36.jpeg)
João Coruja disse ao G1 que algumas pessoas pretendiam matar a cobra para comercializar banha do animal, que é considerada cara. “Eu disse que não poderiam fazer isso, que estava errado. Consegui resgatá-la e levá-la para um local seguro, afastada da presença de humanos, e soltá-la”, contou.
Segundo o ambientalista, o animal não oferece perigo a menos que se sinta ameaçado. “As pessoas têm esse costume de matar, mas é preciso acabar com isso , que só acontece com educação ambiental. Por isso esse projeto é tão importante, para mudar essa cultura”, explicou João Coruja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/d/WTjKgVQcCbNhwCUoBkAQ/whatsapp-image-2019-07-24-at-16.24.41.jpeg)
Fonte: G1 Piauí
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial