Por Breno Luis – 28 de agosto de 2019
Um garoto de 8 anos conseguiu salvar o irmão de quatro anos durante um incêndio na casa da família e alertou os vizinhos para ajudar a socorrer a mãe. O caso aconteceu na cidade de São Raimundo Nonato na noite de domingo (25).
Segundo a Polícia Militar, o menino contou para o pai que estava assistindo televisão quando houve um curto circuito no ventilador da sala e o aparelho pegou fogo. Ele, o irmão e mãe estavam deitados em colchões no cômodo.
A criança puxou o colchão onde o irmão mais novo estava deitado e colocou no terraço de casa. Ele voltou para tentar socorrer a mãe, mas por conta da altura das chamas, ele não conseguiu entrar na sala e resolveu gritar pedindo ajuda aos vizinhos.
“O menino disse que o irmão e a mãe estavam dormindo quando o fogo começou. Ele estava acordado assistindo televisão e agiu rápido para salvar sua família. Quando viu as chamas, ele tentou abrir a porta de casa, mas não conseguiu porque a maçaneta da porta estava quente. Ele ainda lembrou que o pai tinha uma luva e foi pegá-la. Com as mãos protegidas, ele abriu a porta, puxou o colchão onde o irmão estava deitado e colocou no terraço da casa”, contou o soldado Bruno Pinheiro, da PM de São Raimundo Nonato.
Ainda de acordo com o militar, o menino tentou voltar para casa na tentativa de puxar o colchão em que a mãe estava deitada, mas as chamas já tinham se alastrado rapidamente. Impossibilitado, a criança gritou pedindo ajuda aos vizinhos.
O pai dos garotos tinha saído para comprar comida. O policial Bruno Pinheiro, dois vizinhos, o mototaxista Cidão, o professor Neudito e o pedreiro Gercílio pularam o muro da casa e conseguiram socorrer as crianças.
“Ele estava desesperado e gritando muito que a mãe continuava dentro da casa. O portão da casa não abriu, mas tiramos eles do local passando por cima do muro. Enquanto isso, outros vizinhos ajudavam a apagar as chamas jogando água na residência”, explicou.
A mãe dos meninos foi encontrada desacordada na cozinha da casa. O policial acredita que a mulher acordou durante o incêndio, tentou sair de casa pela porta da cozinha, mas não conseguiu e desmaiou.
“Nós conseguimos entrar na casa porque um dos vizinhos retirou com uma enxada o colchão que estava em chamas na sala, enquanto outro quebrava as janelas na tentativa de diminuir a fumaça. Quando entramos, a mulher estava desmaiada perto da geladeira na cozinha. Ele teve muitas queimadura, foi socorrida para o hospital da cidade e transferida para Teresina”, informou o soldado Bruno Pinheiro.
“Para mim o grande herói disso foi a criança porque ela quem conseguiu salvar o irmão e acionar os vizinhos para socorrer a mãe, porque ele tinha tentado e não conseguiu. Espero que a mãe deles fique bem logo”, finalizou.
A assessoria de imprensa do HUT informou que Caroline de Sousa Rocha, 26 anos, deu entrada nesta terça-feira (27) às 7h29. Ela apresentou queimaduras de 1 e 2 grau em 30% do corpo. Principalmente na face, tronco posterior e membros superiores. O hospital diz que a mulher está estável e internada na unidade de queimados do HUT.
Fonte: G1 PI
- Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-mulher ao vê-la com namorado em Picos - 6 de dezembro de 2024
- Vídeo: chuva de granizo surpreende moradores das cidades de Paulistana e Acauã - 6 de dezembro de 2024
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial