Por Breno Luis – 06 de setembro de 2019
O adolescente acusado de matar o estudante Ítalo Rodrigo Nascimento, 16 anos, com perfurações na região do rosto, pescoço e nuca, foi condenado a cumprir 3 anos de medidas socioeducativas pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Na decisão, a juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, determinou a pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O crime aconteceu no dia 16 de julho. O menor, que tem 16 anos, foi apreendido horas após a morte de Ítalo Rodrigo e, segundo o delegado Danúbio Dias, confessou ter assassinado o estudante. “Disse que arquitetou tudo para que a polícia não chegasse até ele e que se não fosse esse crime, com essa vítima, seriam com outras pessoas”, contou ao G1.
A polícia chegou até o menor após ouvir o depoimento de alguns amigos da vítima. “Eles já se conheciam, estudaram no mesmo colégio e o Ítalo havia dito a uma pessoa que ia encontrar o suspeito. A partir do nome e da escola onde tinham estudado foi possível descobrir um endereço e localizá-lo”, declarou o delegado.
Após ser ouvido pela polícia, o adolescente foi levado para o Centro Educacional Masculino (CEM), onde também deve, a partir de agora, começar a cumprir a pena. O menor deve passar por avaliação a casa seis meses e, se tiver resultados positivos, pode receber progressão de pena.
O crime
Ítalo Rodrigo foi encontrado morto dentro do próprio quarto, no conjunto Teresina Sul, na Zona Sul da capital. Um dos pontos investigados pela polícia foi a ausência de sinais de violência e arrombamento no local do crime.
O garoto apresentava perfurações na região do rosto, pescoço e na nuca. Segundo a Polícia Civil, ele estava amordaçado (com um tecido cobrindo a boca) e com os braços amarrados.
De acordo com moradores da região, o pai do garoto foi quem encontrou o corpo no quarto onde o garoto dormia durante a manhã, quando foi chamá-lo para ir até o estágio – o rapaz atuava como menor aprendiz -, mas ele já não respondeu.
Fonte: G1 PI
Relacionados
Estudante é encontrado morto, amarrado e amordaçado dentro de casa no Piauí
Em mensagem antes de assassinato, polícia diz que suspeito avisou a colega como iria matá-lo
Menor é apreendido suspeito de matar no Piauí estudante encontrado amarrado e amordaçado
- Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-mulher ao vê-la com namorado em Picos - 6 de dezembro de 2024
- Vídeo: chuva de granizo surpreende moradores das cidades de Paulistana e Acauã - 6 de dezembro de 2024
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial