PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Destaques > Operação descobre rinha de galo e fabricação ilegal de carvão no litoral do Piauí
DestaquesGeralPolícia

Operação descobre rinha de galo e fabricação ilegal de carvão no litoral do Piauí

PI News
Ultima atualização: 2019/09/25 at 9:50 PM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Por Breno Luis – 25 de setembro de 2019

Oito galos que eram usados em rinhas foram resgatados durante uma operação do Batalhão de Policiamento Ambiental durante a manhã desta terça-feira (24) em Parnaíba, no litoral do Piauí. Os policiais apreenderam ainda, em outros pontos da cidade, mais de uma tonelada de carvão de fabricação ilegal e dez pássaros da raça “bigode” que eram mantidos em gaiolas. Cinco pessoas tiveram de assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

O local utilizado para as lutas entre galos tinha estrutura de gaiolas para manter os animais e cercados onde os maus tratos aconteciam. Segundo o tenente-coronel Teixeira, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, oito galos foram apreendidos e a rinha foi fechada.

Um homem responsável pelo local foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde assinou TCO. “Ele criava os galos. A rinha já tinha sido bem maior, mas ainda tinha oito galos lá. Os animais tinham sinais de maus-tratos na cabeça, nas pernas”, contou o tenente-coronel Teixeira.

Dez pássaros da raça "bigode" foram apreendidos durante operação policial em Parnaíba - Piauí — Foto: Divulgação/ Batalhão de Políciamento Ambiental
Dez pássaros da raça “bigode” foram apreendidos durante operação policial em Parnaíba – Piauí — Foto: Divulgação/ Batalhão de Políciamento Ambiental

Os policiais encontraram ainda peças de madeira, como carnaúbas, e dezenas de sacos de carvão vegetal de fabricação ilegal, feitos a partir de madeira extraída sem licenciamento. “Ainda hoje (25) pela manhã também foi encontrada muita carnaúba cortada para virar carvão. Eles pegam árvores nativas, que devem ser preservadas, e cortam para fazer lenha”, explicou o tenente-coronel.

1 ton e 100 kg de carvão fabricado de maneira ilegal foram apreendidos durante operação policial em Parnaíba - Piauí — Foto: Divulgação/ Batalhão de Políciamento Ambiental
1 ton e 100 kg de carvão fabricado de maneira ilegal foram apreendidos durante operação policial em Parnaíba – Piauí — Foto: Divulgação/ Batalhão de Políciamento Ambiental

A Operação Delta busca ainda capacitar os policiais militares de Parnaíba para atuar em denúncias de poluição sonora. Os policiais aprenderam a utilizar o equipamento que recebe as denúncias e foram orientados. O treinamento segue até a sexta-feira (27).

“Em todo o Piauí nós temos esse problema né, de festejos, fins de semana. Quanto maior a cidade, mais problema incide, e há muitos outros problemas que decorrem dessas situações: embriaguez, uso de drogas, confusão entre pessoas, às vezes terminam chegando às vias de fato… é um comportamento que é comum mas tem seus efeitos”, comentou.

Fonte: G1 PI

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: carvão, galos, inlegal, Piauí
PI News 25 de setembro de 2019
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
Geral

Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE

Por Benta Josefa
EconomiaGeral

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?