Por Redação PI News – 25 de outubro de 2019
O empresário Luís Lopes da Costa, conhecido como ‘Seu Lula’, de 69 anos, foi morto com golpes de facão pelo enteado na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Bela Vista II, Zona Sul de Teresina. Segundo os vizinhos, o suspeito depois das agressões ainda tentou socorrer a vítima e em seguida fugiu.
De acordo com o delegado Jarbas Limas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito José de Andrade da Silva Filho, 30 anos, sofre problemas psicológicos e teria discutido com o padrasto dentro de casa, onde começaram as agressões. Os golpes atingiram o pescoço, braço e as costas da vítima.
“Ele parece que sofre de depressão e já esteve internado em hospital psiquiátrico. Durante as agressões, a vítima ainda perguntou se o filho realmente iria matá-lo. Acreditamos que o suspeito tenha dito um surto psicótico”, comentou o delegado.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, contou que a vítima estava deitado em casa no quarto, quando o enteado chegou e arrebentou o portão. Eles teriam discutido e o enteado começou a agredir o padastro, que ainda correu para rua na tentativa de se proteger, mas o suspeito veio atrás dele e desferiu mais golpes.
Ao G1, os vizinhos contaram que o agressor ao perceber que a vítima estava morrendo começou a pedir socorro. “Ele gritava: chama a ambulância que eu quero salvar o meu pai dele. Depois o José veio na minha direção, então eu fechei o portão com medo, mas ele pegou o carro e fugiu. Eu tentei ligar para a polícia, mas não estava dando certo. Fui lá próximo ao corpo, mas o seu Lula já não respirava mais”, contou um vizinho.
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



