Por Redação PI News – 30 de outubro de 2019
Um homem identificado como Marcos Aurélio Vasconcelos, 47 anos, foi preso, na madrugada desta terça-feira (29), depois de ser atropelado no bairro Horto Florestal, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito e outros dois homens não identificados pela polícia roubaram um bar e foram perseguidos pelo proprietário do local.
“O vigia do bar estava no momento da invasão dos sujeitos, que usaram uma pedra para quebrar a vidraçaria do local. Durante a ação, eles fizeram ameaças ao funcionário, que depois do roubo comunicou ao proprietário”, informou o tenente-coronel Jackson Galvão, comandante do 5° Batalhão da PM.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Z/w/kLFvBBRuGkmmkDKd0YCQ/whatsapp-image-2019-10-29-at-14.34.53.jpeg)
Segundo o comandante, o proprietário começou a perseguir os suspeitos. “Ele localizou um homem com a televisão no ombro e, ao se aproximar do suspeito, jogou o carro em sua direção, atropelando o homem, que ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou o tenente-coronel Galvão.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e fez o encaminhamento do suspeito ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para passar por procedimento cirúrgico. A assessoria da unidade de saúde informou ao G1 que o paciente sofreu uma fratura no tornozelo, que está internado e não há previsão de alta.
Liberdade provisória
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/08/02/img_9841.jpg)
Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (29), o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, homologou a prisão em flagrante do suspeito e concedeu a ele liberdade provisória mediante cumprimento de medidas cautelares.
Marcos Aurélio Vasconcelos deve comparecer à Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) para informar e justificar suas atividades; comparecer aos atos processuais para quais for intimado; não deixar a cidade ou mudar de endereço sem comunicar, recolher-se durante no período da noite e nos dias de folga; e não frequentar bares, boates e similares.
O suspeito deve responder por furto qualificado por ter quebrado uma vidraçaria para conseguir pegar o objeto e por ter cometido o crime em companhia de outros dois suspeitos. A pena do crime pode ser de dois a oito anos de reclusão e multa.
A Polícia Civil deve investigar e tentar identificar os outros dois suspeitos para que eles possam ser responsabilizados pela conduta criminosa.
Fonte: G1 PI
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
- Grave acidente entre carro e motocicleta deixa uma vítima fatal na BR 407 em Geminiano - 6 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial