(Foto: Reprodução)
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) prendeu Evitha Kelly Silva Benício, nessa segunda-feira (25). Ela é suspeita de identidade falsa, estelionato e associação criminosa. Cerca de 15 pessoas podem ter sido vítimas dela e de outros criminosos.
Evitha Kelly seria líder de uma quadrilha, que usava identidade de médicos, dentistas e engenheiros, para enviar comprovantes de depósitos bancários falsos em compras de produtos na internet, como TVs, smartsphones e ouro. Ela mesma é suspeita de se passar por dentista.
Segundo a Polícia Cívil do Piauí, o golpe acontecia durante negociações em sites de venda direta, como OLX, Mercado Livre e grupos de vendas no Facebook. Os documentos falsos eram editados em um programa simples do Windows, como o Photoshop e o Paint.
Evitha Kelly já foi condenada por furto qualificado e também responde a diversos inquéritos em distritos policiais. A expectativa da Polícia Cívil é que com a prisão dela, brevemente outras pessoas, suspeitas do mesmo crime, serão presas também.
Caso alguém tenha sido vítima desse crime, os policiais civis solicitam que façam Boletim de Ocorrência (B.O.), na DRCI, que fica junto com o Sexto Distrito Policial (DP), no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, a fim de conseguirem finalizar o inquérito de forma bastante robustecida, para que Evitha Kelly e outros criminosos permaneçam presos pelo máximo de tempo possível.
Fonte: Portal Fala Nordeste
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial