Durante suas férias no Piauí, o compositor Nivardo Paz, recebeu a equipe do Picos 40 Graus. Durante entrevista o itainopolense, falou um pouco da sua trajetória, lembrou grandes sucessos e falou sobre seus projetos para 2020.
Nivardo Paz conhecido no meio artístico como O Faraônico, jargão que ele mesmo criou como atribuição aos amigos, começou sua vida artística ainda aos 15 anos, em Pio IX.
Após viver alguns anos em Picos, em 2001, Nivardo foi morar em São Paulo, em busca de mais oportunidades.
“Já fazem mais de 20 anos que estou na peleja, nesse período tive a dádiva divina, tudo começou aqui em Picos. Fui para São Paulo por incentivo do Allu Moura, que me acolheu, o primeiro artista a gravar uma música minha foi o Franck Aguiar, em seguida algumas bandas de forró, até que cheguei ao mundo do sertanejo. Minha maior inspiração são as histórias do povo e minhas. Não tem dinheiro que pague estar na minha terra e ser recepcionado por amigos”, disse o compositor.
Com cerca de 400 músicas gravadas por artistas de todo o Brasil, Nivardo coleciona sucesso como Recaídas, Prisão sem Grades, Meu Violão e Nosso Cachorro, Invasões, Quando tem que acontecer, Sangrando sem corte, entre outras.
Suas canções são ouvidas em todos os cantos nas vozes de artistas como Jorge & Mateus , Simone & Simaria, Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Zezé di Camargo & Luciano, João Neto & Frederico, Tânia Mara, Léo Magalhães, Aviões do Forró, Frank Aguiar, Francis Lopes, Edson & Hudson, Matogrosso & Matias, Duduca & Dalvan, Israel & Rodolfo, Humberto & Ronaldo, Alan & Aladim, Israel Novaes e muitos outros nomes que conhecemos.
Projetos para 2020
Nivardo Paz está completando 20 anos na música e em véspera de lançamento do seu mais novo trabalho que deverá ser lançado, após o carnaval.
O DVD “Paz entre amigos”, será dedicado ao cantor Cristiano Araújo, que gravou nove sucessos do piauiense, e contará com participações especiais.
Em setembro, a Globo Filmes lançará o filme “Nirvado Paz: sonhos de um menino”, que contará a história do menino simples do interior do Piauí, que conquistou o Brasil com a sua poesia e a sua voz e é também um exemplo de fé e determinação.
“O filme conta a minha história, inclusive a minha passagem pelo seminário, a cura da minha visão através das orações, as minhas composições, enfim toda a minha luta. O filme é muito legal e incentiva os artistas de forma geral a não desistirem dos seus sonhos. Eu tinha tudo para dar errado, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse o compositor.
Fotos: Reprodução
Fonte: Picos 40 Graus
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial