Foto: Reprodução
Motoristas de veículos de transporte alternativo se reuniram na manhã desta quinta-feira (20) diante da sede da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), em Teresina, para reivindicar o cancelamento de autorizações que teriam sido concedidas para motoristas irregulares em diversas cidades do Piauí. O G1 entrou em contato com a Setrans, mas até o momento não obteve resposta.
Os motoristas estacionaram suas vans no Centro Administativo e pretendem ter uma reunião com representantes da Setrans. O presidente da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo (Coomitapi), Miranda Neto, disse que caso as autorizações consideradas irregulares não sejam revogadas, a categoria pretende bloquear o Terminal Rodoviário Lucídio Portela ainda durante a manhã de quinta.
De acordo com Miranda Neto, alguns motoristas conseguiram licença para trabalhar como motoristas de vans sem passar pelo processo regular. “Eles são irregulares porque não passaram pelo processo licitatório para conseguir as licenças. São indicações políticas, pessoas que simplesmente pedem e recebem a autorização”, disse Miranda.
Segundo o sindicato, há motoristas irregulares operando nas cidades de Hugo Napoleão, União, Pedro II, Olho D’água do Piauí, Miguel Alves, Coivaras e Água Branca.
Fonte: G1 PI
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



