Foto: Reprodução
Motoristas de veículos de transporte alternativo se reuniram na manhã desta quinta-feira (20) diante da sede da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), em Teresina, para reivindicar o cancelamento de autorizações que teriam sido concedidas para motoristas irregulares em diversas cidades do Piauí. O G1 entrou em contato com a Setrans, mas até o momento não obteve resposta.
Os motoristas estacionaram suas vans no Centro Administativo e pretendem ter uma reunião com representantes da Setrans. O presidente da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo (Coomitapi), Miranda Neto, disse que caso as autorizações consideradas irregulares não sejam revogadas, a categoria pretende bloquear o Terminal Rodoviário Lucídio Portela ainda durante a manhã de quinta.
De acordo com Miranda Neto, alguns motoristas conseguiram licença para trabalhar como motoristas de vans sem passar pelo processo regular. “Eles são irregulares porque não passaram pelo processo licitatório para conseguir as licenças. São indicações políticas, pessoas que simplesmente pedem e recebem a autorização”, disse Miranda.
Segundo o sindicato, há motoristas irregulares operando nas cidades de Hugo Napoleão, União, Pedro II, Olho D’água do Piauí, Miguel Alves, Coivaras e Água Branca.
Fonte: G1 PI
- Micro ônibus com romeiros se envolve em acidente após motorista sofrer mal súbito em Jaicós - 3 de maio de 2025
- Grave acidente entre Vila Nova e Alegrete do Piauí deixa um morto na BR-316 - 1 de maio de 2025
- Pneus de carro de sãojuliãoense são furtados durante festa de aniversário de Alegrete do Piauí - 30 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial