Foto: Reprodução
O padre Sebastião Santos, da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos, imprimiu a foto de alguns dos fiéis e colou em bancos da igreja para celebrar as missas durante o período da quarentena devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. As celebrações têm ocorrido apenas por meio das redes sociais, seguindo as orientações de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do vírus.
“Estamos celebrando a eucaristia sem que o isolamento social seja quebrado. Essa foi uma das formas que nós encontramos para fazer com que estivessem presentes foi colocar as fotos dos fieis que participam habitualmente da celebração da missa nos bancos”, explicou o padre.
O padre disse que a ideia surgiu na Itália e foi adotada por alguns padres no Brasil. “Dá aquela sensação de que nós não estamos celebrando sozinhos, mas com a presença do povo que acompanha pelas redes sociais”, afirmou o padre Sebastião Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/y/BmnvbXTV6BN39srilwdQ/padre-fotos-picos.jpg)
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



