Foto: Reprodução
O Piauí receberá do Governo Federal dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19, que irão ser implantadas no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A Portaria nº 900, de 20 de abril de 2020, publicada pelo Ministério da Saúde, habilita leitos de UTI Adulto Tipo II e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser disponibilizado ao Estado do Piauí.
A portaria considera as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19), bem como autoriza, em caráter emergencial, a habilitação temporária de leitos de UTI, para uso exclusivo de pacientes graves com Covid-19, pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado enquanto houver emergência pública.
A medida provém do recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19), a ser disponibilizado ao Fundo Estadual de Saúde do Piauí, em parcela única, no montante de R$ 1,4 milhão.
Fonte: Portal O Dia
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial