Foto: Divulgação /PRF-PI
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) apreendeu 56 metros cúbicos de madeira ilegal na manhã desta quinta-feira (30) na BR-230 em Floriano, no sul do estado. A carga está avaliada em R$ 19 mil. Essa é a segunda apreensão de madeira ocorrida nesta semana no Piauí pela corporação.
Segundo a PRF, o material estava sendo transportado em um caminhão conduzido por um homem de 49 anos. A carga vinha do município de Rurópolis (PA) com destino a Escada, no estado do Pernambuco.
Durante a abordagem do caminhão, foi pedido para que o condutor apresentasse os documentos necessários para o transporte de produtos de origem florestal. Entretanto, foi detectado pela equipe da PRF que a documentação apresentava indícios de falsificação.
“A equipe, ao verificar no compartimento de carga, detectou grande quantidade de madeira serrada. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime”, informou a PRF, por meio de nota.
A carga, o veículo e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Floriano. A empresa proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei N° 9.605/98 de crime ambiental. Já o condutor poderá responder por crime ambiental e uso de documento falso.
Maior apreensão de madeira
Na terça-feira (28), a PRF fez a maior apreensão de madeira dos últimos seis anos, na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Ao todo, foram 150 metros cúbicos apreendidos, quantidade que daria para cobrir 100 casas populares. Quatro pessoas foram conduzidas para a Polícia Civil de Bom Jesus.
Fonte: G1 PI
- Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-mulher ao vê-la com namorado em Picos - 6 de dezembro de 2024
- Vídeo: chuva de granizo surpreende moradores das cidades de Paulistana e Acauã - 6 de dezembro de 2024
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial