© REUTERS/Washington Alves/Direitos Reservados
A Justiça de Minas Gerais liberou R$ 1 bilhão, dinheiro retido pela Vale para ser utilizado pelo governo estadual durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Pela decisão do juiz Elton Pupo Nogueira, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Belo Horizonte, o valor deve ser empregado prioritariamente na área de saúde, embora ele tenha ressalvado que o governo poderá depois remanejar os recursos para outras finalidades, a depender da realidade a ser enfrentada.
O dinheiro retido diz respeito à condenação da Vale pelo desastre de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019, quando o rompimento de uma barragem de rejeito de minério se rompeu, deixando 259 mortos e 11 desaparecidos.
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial