Foto: Divulgação/ Diego Melo
Manifestantes realizaram neste sábado (30) uma carreata em Teresina para pedir a reabertura do comércio. O grupo estavam em seus carros com bandeiras do Brasil e com cartazes em verde e amarelo escrito ‘#precisotrabalhar’. Na quinta-feira (28), empresários protestaram na porta do Palácio da Cidade, sede do poder executivo municipal.
Em entrevista ao G1, o major Diego Melo, um dos apoiadores e organizadores do movimento, informou que muitos estados e municípios estão decretando a reabertura das atividades não essenciais e o Piauí deve seguir o mesmo caminho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/K/mfPwBgRW2I7evgGG4BOA/whatsapp-image-2020-05-30-at-17.22.31.jpeg)
“Tem pessoas desempregadas, autônomas, empregador, servidores públicos. Muitos foram com suas famílias pedindo a volta do comércio, pessoas solidárias a quem está sofrendo com esses decretos. Em outros estados e municípios, o comércio foi reabertura. Nada justifica o que está sendo feito em Teresina e no Piauí”, afirmou.
A carreata iniciou às 8h. A concentração aconteceu na Avenida Zequinha Freire, Zona Sudeste de Teresina. Os protestantes passaram pelas zonas sudeste, sul e leste. A manifestação encerrou às 11h. Segundo a organização, em torno de 1,5 mil pessoas participaram do protesto.
O major Diego Melo informou que a previsão é que uma nova manifestação seja realizada na próxima semana, já que a Prefeitura de Teresina anunciou a realização de um rodízio de veículos no centro.
Fonte: G1 PI
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
- Mulher desaparecida é encontrada morta em estrada vicinal em Alagoinha do Piauí - 9 de junho de 2025
- Anvisa proíbe três marcas de café por impurezas e presença de toxina - 2 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial