Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 57 anos preso suspeito de estelionato tinha quatro Cadastros de Pessoa Física (CPFs), segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ele foi encontrado dentro de um ônibus de transporte interestadual de passageiros, na noite dessa quinta-feira (25), na BR-343 em Piripiri, a 157 km de Teresina.
O documento é um registro mantido pela Receita Federal do Brasil, no qual as pessoas podem se inscrever uma única vez.
Segundo a PRF, uma fiscalização de rotina no ônibus, que tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará, resultou na prisão do suspeito, que é acusado de aplicar golpes em idosos em vários estados do Nordeste.
“Ele embarcou na cidade de Timon, no Maranhão, e ao ser abordado pelos policiais disse que havia perdido os documentos dentro do ônibus, após uma busca foi encontrada a documentação de uma das vítimas dele, que ele estava usando”, informou o inspetor Alexsandro Lima.
Os policiais entraram em contato com a pessoa proprietária do documento e confirmaram que eles foram obtidos por meio de um golpe a uma pessoa no município de Caucaia, no Ceará.
“O estelionatário abordou a vítima ao sair de uma agência bancária, se passando por gerente do banco e conseguiu que a vítima lhe entregasse toda a sua documentação, cartão do banco e a quantia de R$ 1.000,00”, contou o inspetor Alexsandro Lima.
Com o acusado, os policiais encontraram cartões de crédito, celulares, documentos de identidade de terceiros, cartões de crédito, contracheques para a prática dos golpes e dinheiro no valor de R$ 1.926,00.
“Perguntado sobre esses itens encontrados na mochila dele, o suspeito não soube responder a origem e a licitude dos mesmos”, afirmou o inspetor Alexsandro Lima.
Conforme a PRF, o suspeito teve diversas passagens pela polícia pelos crimes de furto qualificado, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. A polícia acredita que o homem tenha feito uma série de vítimas por conta da documentação encontrada com ele.
“A maioria dessas vítimas é de idosos que buscam a instituição financeira para resgatar aposentadorias e programas do Governo Federal”, disse Lima.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Piripiri para os procedimentos legais. O homem deverá responder por estelionato e falsa identidade.
Fonte: G1 PI
- Empresário Zé do Rádio, de São Julião – PI, é encontrado morto na zona rural de Campo Grande - 3 de fevereiro de 2025
- Ana Maria Braga é picada por escorpião - 2 de fevereiro de 2025
- Idoso morre afogado após ficar preso em carro durante alagamento - 2 de fevereiro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial