Foto: Reprodução
O município de Campo Maior amanheceu nesta quinta-feira (02/07) de luto. Faleceu em Teresina, vítima de Covid-19 associada a outras comorbidades a política, ativista e defensora dos direitos das mulheres e idosos, professora Ida.
Professora Ida como era mais conhecida, foi fundadora do PT (Partido dos Trabalhadores em Campo Maior), sendo a primeira mulher eleita vereadora pelo partido. Querida por todas e sempre com gestos carinhosos por onde passava, ela deixa um legado de luta e uma história bonita de ser lembrada e seguida em Campo Maior.
Ela estava internada no hospital da Prontomed em Teresina e não resistiu às complicações causadas pelo novo Coronavírus, uma vez que, já possuía outras comorbidades. Informações sobre o enterro não foram ainda divulgadas por conta da pandemia que o país enfrenta.
Ida Francisca de Oliveira foi Professora da Rede Estadual de Ensino por mais de 34 anos. Natural de Campo Maior. Militante cristã e sindical. Defensora dos direitos da mulher, entrou para a vida pública na década de 90 ao ser eleita primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. Teóloga, Pedagoga, Especialista em Paisagismo e Manejo Ambiental, além de Escritora.
Fonte: Portal de Olho
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



