Uma mulher e dois homens foram presos nessa quarta-feira (15) suspeitos de tráfico de drogas, receptação de produtos roubados e posse ilegal de munição e arma de fogo no Bairro Murilo Resende, Zona Leste de Teresina. Com o trio, a polícia apreendeu entorpecentes, três celulares roubados, uma quantia de R$ 330, além de um fuzil, arma de uso restrito das Forças Armadas e munições.
De acordo com o major Audivam Nunes, da Força-tarefa da Secretaria de segurança pública, a arma encontrada com os suspeitos é um fuzil FAL 7,62, de uso militar, cujo uso foi comum durante a Segunda Guerra Mundial. Armas deste calibre são raramente encontradas com criminosos no Piauí.
“Essa arma deve ter sido subtraída de uma unidade militar. A perícia vai identificar o lote para saber qual foi a unidade que foi furtada”, disse. De acordo com o major, a arma foi modificada, mas não perdeu o dispositivo de funcionamento. Ele explica que as alterações foram feitas para camuflar e facilitar o manuseio.
“A munição dela é muito potente. Se colocar 10 combatentes em uma coluna, ela transfixa todos. Eles diminuíram a coronha e o cano. Diminuíram o tamanho do fuzil, que era de 1,15 metros, aproximadamente”, destacou.
O trio foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por tráfico, receptação de roubo e posse ilegal de arma de uso restrito das Forças Armadas, uma agravante para o processo judicial. A mulher e um dos homens já têm passagem pela polícia.
*Júnior Feitosa, estagiário sob supervisão de Andrê Nascimento.
Fonte: G1 PI
- Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste - 31 de julho de 2020
- Família de mulher que foi morta asfixiada no Piauí pede justiça e diz ter medo que suspeito volte - 31 de julho de 2020
- Contaminação de abrigo com idosos e falta de médicos agrava situação em Picos e Floriano - 31 de julho de 2020
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial