Segue até a meia-noite deste domingo (19), decreto do Governo do Estado com medidas restitivas durante o final de semana. Em todo o estado, da sexta-feira (17) até o início do domingo (19), a Polícia Militar fez abordagens e fechou estabelecimentos que insistem em funcionar de forma irregular, desrespeitante o lockdown que atinge os 224 municípios do Piauí.
Em Teresina, uma festa de aniversário foi encerrada pela polícia. A festa ocorria no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. A polícia recebeu uma deúncia e ao chegar ao local constatou que a casa reunia mais de 50 pessoas, sem máscaras e sem cumprir nenhuma medida de distanciamento. O aniversário foi encerrado.
A Polícia Militar fez barreiras com o intuito de evitar aglomerações e garantir o cumprimento do decreto também no interior. Na cidade de Corrente, uma panificadora, localizada na Av. Adolf Jonh Terry, foi fechada. A polícia constatou que o estabelecimento estava funcionando normalmente e com grande fluxo de clientes.
Na cidade de Nazária, a polícia realizou dispersão de aglomerações irregulares e fechou 17 estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular. A Polícia Militar identificou bares com aglomeração de pessoas.
No município de Colônia do Gurgueia, uma barreira foi montada para garantir o respeito ao decreto. Sete ocorrências foram atendidas e dois estabelecimentos comerciais foram fechados.
De acordo com o governador Wellington Dias, o decreto visa aumentar o índice de isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus. O lockdown nos finais de semana deve seguir até o final do mês de julho.
Fonte: Cidade Verde
- Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste - 31 de julho de 2020
- Família de mulher que foi morta asfixiada no Piauí pede justiça e diz ter medo que suspeito volte - 31 de julho de 2020
- Contaminação de abrigo com idosos e falta de médicos agrava situação em Picos e Floriano - 31 de julho de 2020
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial