Nos finais de semana aumentam os flagrantes de desrespeito ao isolamento social no Piauí. Na cidade de Campo Maior, que fica a 78 km de Teresina, equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e Polícia Militar flagraram aglomeração em bares, em passeios de jet ski na orla do açude, em campeonatos de futebol, em uma vaquejada e até no Boi na Moita, modalidade semelhante à vaquejada em que o animal é solto no mato e todos os vaqueiros partem, ao mesmo tempo, para pegá-lo.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Campo Maior, Ronaldo Paz, afirmou que os responsáveis pelas competições esportivas e proprietários de bares foram identificados e orientados a se dispersarem sob o risco de serem multados em caso de novo descumprimento do decreto de isolamento social.
“Estivemos em campo com rígidas fiscalizações durante todo esse final semana e constatamos que, infelizmente, as pessoas insistem em gerar aglomeração aos finais de semana”, disse.
O município de Campo Maior tem 1.307 casos confirmados e 26 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Dos pacientes ainda em tratamento, 232 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 pacientes internados em leitos clínicos e dois em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o último boletim epidemiológico.
Fonte: Cidade Verde
- Homem é perseguido e executado a tiros no Piauí - 16 de maio de 2025
- Preso é encontrado morto dentro de cela no Piauí - 16 de maio de 2025
- Acidente grave entre duas caminhonetes e caminhão baú deixa três feridos no interior do Piauí - 16 de maio de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial