Um jovem de 29 anos foi preso na tarde desta terça-feira (21) após a polícia encontrar 50 galos de rinha, uma pistola calibre .40 e duas motos roubadas em sua casa no bairro Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no local havia um criadouro e uma arena destinada a rinhas de galo, onde os animais eram colocados para brigar até a morte.
A Força-tarefa da SSP explicou que a busca na residência era por conta de uma arma roubada de um policial. Ao chegar na casa, policiais encontraram a pistola municiada, com a numeração raspada. Contudo, a polícia também encontrou os animais e duas motos com registro de roubo ou furto. O suspeito negou que realizou o roubo dos veículos, mas será enquadrado por receptação.
Segundo a polícia, o suspeito é egresso do sistema prisional. Ele havia sido preso por homicídio, mas foi solto no início de julho por excesso de prazo, devido ao tempo que passou na penitenciária provisoriamente, sem julgamento.
A situação do suspeito no sistema prisional constava como ‘extinção de punibilidade’. O homem será conduzido a uma penitenciária sob a acusação dos crimes de posse ilegal de arma, receptação de roubo e crime ambiental.
Fonte: G1 PI
- Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste - 31 de julho de 2020
- Família de mulher que foi morta asfixiada no Piauí pede justiça e diz ter medo que suspeito volte - 31 de julho de 2020
- Contaminação de abrigo com idosos e falta de médicos agrava situação em Picos e Floriano - 31 de julho de 2020
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial