Um macaco tem causado um transtorno em condomínios no bairro Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina, desde sexta-feira (17). Com medo, os moradores estão trancando portas e janelas, e pedem ajuda para capturar o animal, que mordeu uma visita no fim de semana.
Em vídeo registrado por um morador, ele pede ajuda às entidades que possam capturar o animal em segurança.
“A gente está com essa visita no condomínio. Ao entrar em contato com a Polícia Ambiental, eles falaram que o animal é um conhecido deles e que não deixa eles se aproximarem. A quem podemos recorrer já que a Polícia Ambiental não pode pegá-lo?”, questionou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/y/4dDyTuRXKC8OPDgTkIsg/2e905546-530e-4f76-b51b-d9e1b09268b3.jpg)
No domingo (19), um homem foi mordido pelo macaco em um dos condomínios. De acordo com síndico Alysson Aguiar, o visitante que foi mordido pelo animal está bem, recebeu atendimento médico e tomou vacinas para evitar contaminação.
No condomínio onde o visitante foi mordido, veterinários do Zoobotânico instalaram uma armadilha para tentar fazer o resgate do animal, mas ele fugiu e invadiu o condomínio ao lado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/F/YIlWILTkSh1woBQTHFCQ/monkey.jpg)
Ao G1, a Polícia Ambiental informou que irá fazer o recolhimento do animal do condomínio no fim da tarde desta terça-feira, mas que não garante sucesso por se tratar de um macaco ‘arisco’. “A gente vai deixar armadilhas no local para capturar ele”, informou.
*Vitória Pilar, estagiária sob a supervisão de Catarina Costa.
Fonte: G1 PI
- Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste - 31 de julho de 2020
- Família de mulher que foi morta asfixiada no Piauí pede justiça e diz ter medo que suspeito volte - 31 de julho de 2020
- Contaminação de abrigo com idosos e falta de médicos agrava situação em Picos e Floriano - 31 de julho de 2020
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial