A Polícia Civil de Pio IX, acompanhada da Polícia Militar, Canil, Força Tática e delegacia de Fronteiras, prendeu três homens investigados por homicídio e mais dois por tráfico em Pio IX nesta quarta-feira, 22 de julho.
As prisões, apesar de procederem de forma simultâneas tratam-se de casos diferentes. Houve captura no centro e na zona rural do município.
No centro, as duas pessoas presas são investigadas pela venda de entorpecentes e foi apreendido com elas material de embalar maconha e papelotes de cocaína.

Três mandados foram cumpridos na Serra da Odilândia, na zona rural, contra suspeitos de envolvimento no homicídio de Pedro Francisco da Costa. O crime que completa um mês nesta quarta-feira (22).
De acordo com o delegado, Aureliano Barcelos, depoimentos de testemunhas foram suficientes para o juiz da comarca deferir as prisões.
“As investigações logo após a morte se iniciaram e foram ouvidas algumas testemunhas. Com os depoimentos o juiz desta comarca deferiu a prisão temporária deles para que os fatos sejam devidamente esclarescidos.” Disse Barcelos.
A defesa afirma que irá fazer o pedido da revogação da prisão temporária e liberdade provisória com isenção de fiança. Os suspeitos negam o crime, e para o advogado não existe elemento capaz de justificar o cárcere preventivo e temporário.

Revólveres, espingardas, drogas e munições foram apreendidas durante as operações.
A Polícia Civil afirma está trabalhando em parceria com a Polícia Militar no sentido de dar resposta em relação aos últimos homicídios na cidade de modo a torná-la mais segura. A identidade dos acusados não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: Lucas Andrade/Meio Norte
- Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima segue internada na UTI - 24 de abril de 2025
- Piauiense e colega de trabalho morrem em grave acidente de carro em Santa Catarina - 24 de abril de 2025
- Motociclista tem perna decepada após colidir com ônibus em município do Piauí - 24 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial