Um homem acusado de homicídio foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (23), suspeito de tráfico de drogas na Rua da Bíblia, Bairro Piauí, em Parnaíba, no Litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Federal (PF), responsável pela investigação, o homem usava a própria casa como ponto de venda de drogas.
Segundo a PF, no local foram encontrados 68 papelotes de maconha que estavam prontos para a venda. O homem que morava na casa estava em liberdade provisória enquanto aguardava resultado de julgamento em segunda instância pelo crime de homicídio.
De acordo com um agente da PF, que não quis ser identificado, foram apreendidos 68 papelotes de maconha que já estavam prontos para a venda, que era realizada na porta da casa do suspeito.
“Lá funcionava um ponto de venda de drogas que já estava com algum tempo e residia um homicida. A droga era vendida na porta da casa, como quem vendesse bombom ou picolé”, disse o agente da PF.
O policial disse ao G1 que a prisão ocorreu após trabalho de inteligência e que, depois, a 2° Vara Criminal concedeu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido após informação de que ele estava com drogas em casa.
A prisão fez parte da Operação “Dionísio” que teve com objetivo desarticular o tráfico de drogas em Parnaíba e contou com 10 Policiais Federais. A ação resultou ainda na apreensão de drogas e objetos relacionados ao tráfico praticado na cidade.
O nome da operação, Dionísio, faz alusão ao deus grego conhecido pelas diversões coletivas, e foi empregado em razão das festas promovidas pelos traficantes para ostentação e promoção do uso de drogas.
Acusado de homicídio
Ainda de acordo com a Polícia Federal (PF), o homem teria cometido um homicídio no ano de 2011 e foi condenado, em primeira instância, a 8 anos e seis meses, em 2019.
O réu aguardava em liberdade o resultado do julgamento em segunda instância quando foi preso em flagrante pelos policiais pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: G1 PI
- Banco Mundial apoia projeto para soja sustentável no Nordeste - 31 de julho de 2020
- Família de mulher que foi morta asfixiada no Piauí pede justiça e diz ter medo que suspeito volte - 31 de julho de 2020
- Contaminação de abrigo com idosos e falta de médicos agrava situação em Picos e Floriano - 31 de julho de 2020
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial