O policial militar capitão Adonias faleceu após onze dias internado no Hospital de Urgência de Teresina. O PM foi baleado durante um assalto no dia 24 de julho, na Zona Norte da capital. Um vídeo registrou o momento em que ele foi ferido.
O capitão Adonias tinha cerca de 30 anos de profissão, a maior parte deles trabalhando no Hospital da Polícia Militar (HPM).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/F/IQ606ATbK9QOq3tSSTKQ/policial-militar.jpg)
Ele foi baleado quando chegava em sua casa, no bairro Primavera, na Zona Norte de Teresina, sendo atingido por dois tiros: um no ombro e outro na cabeça.
O crime aconteceu na noite do dia 24 de julho. O policial conversava com outras duas pessoas na porta de casa, ao lado de sua motocicleta, quando foi abordado por três homens que passavam pela rua.
O capitão tentou reagir aos criminosos, mas logo foi ferido. Os assaltantes fugiram levando a moto e a arma do capitão. A Polícia Militar foi acionada em seguida, mas ninguém foi preso.
Segundo caso de latrocínio contra PMs
O crime em que morre o capitão Adonias foi o segundo latrocínio contra policiais militares no intervalo de dois dias. Na quarta-feira (22), o policial militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi morto a tiros durante um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina. Os suspeitos levaram a moto da vítima.
Dois suspeitos de matar o policial foram mortos, na manhã de sexta-feira (24), em um confronto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A ação aconteceu na região do bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial