A Prefeitura de Floriano, cidade a 244 km de Teresina, publicou decreto determinando lockdown – fechamento rígido do comércio – no município para os próximos dois finais de semana, dos dias 8 e 9 e 15 e 16 de agosto.
“As medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano”, informou a prefeitura.
Segundo o município, foram registrados na cidade 131 casos de Covid-19 em apenas três dias, segunda (3), terça (4) e quarta-feira (5). Em toda a semana passada, foram 144. Ao todo, a cidade já tem 650 confirmações.
Conforme o decreto, assinado nessa quarta-feira (5) pelo prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), está proibido o funcionamento da maioria do comércio e dos serviços na cidade. Podem funcionar apenas os serviços de farmácia, imprensa, de atendimento de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.
“Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas”, afirmou o prefeito Joel Rodrigues.
Fonte: G1 PI
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial