O segurança Valdeci Alves da Silva, de 46 anos, que foi baleado durante um assalto enquanto fazia a segurança de um hospital particular na Zona Norte de Teresina, teve evolução no estado de saúde, de acordo com a atualização divulgada pela unidade de saúde nesta segunda-feira (10), mas ainda respira com ajuda de aparelhos.
“Permanece internado em ambiente de tratamento intensivo e apresentando melhora importante do quadro hemodinâmico”, diz o boletim.
Valdeci está internado no mesmo hospital onde trabalhava quando foi ferido, na sexta-feira (7). A unidade de saúde informou que começou a suspender a sedação do paciente, mas que ele segue em ventilação mecânica, ou seja, ainda não respira por conta própria.
Vídeo mostra momento em que segurança foi baleado em Teresina
“Para a lesão vertebral, Valdeci continua em tratamento conservador (sem necessidade de intervenção cirúrgica até o momento) e sem uma resposta definida”, conclui a nota do hospital.
Ainda não há previsão de alta médica para o paciente. Na sexta (7), o hospital informou que um dos tiros atingiu Valdeci na região do tórax e que a bala lesionou o pulmão e o fígado, deixando o vigilante em estado grave.
Leia a nota na íntegra:
O HUP informa que o paciente Valdeci Alves da Silva, 46 anos, permanece internado em ambiente de tratamento intensivo e apresentando melhora importante do quadro hemodinâmico. Foi iniciado o desmame da sedação, mas ainda em ventilação mecânica. Para a lesão vertebral, Valdeci continua em tratamento conservador (sem necessidade de intervenção cirúrgica até o momento) e sem uma resposta definitiva.
Teresina, 11 de agosto de 2020
Dr. Rafael Correia Lima
Diretor Técnico do Hospital Unimed Primavera
* Vitória Pilar, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.
Fonte: G1 PI
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



