PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Geral > TSE amplia horário de votação em uma hora, e eleitores irão às urnas das 7h às 17h
GeralPolítica

TSE amplia horário de votação em uma hora, e eleitores irão às urnas das 7h às 17h

PI News
Ultima atualização: 2020/08/28 at 11:04 AM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu na noite desta quinta-feira (27) ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.

Com isso, os quase 148 milhões de eleitores aptos a participar do pleito irão às urnas de 7h as 17h (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro.

O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper e Universidade de São Paulo (USP).

O TSE também definiu, por orientação da consultoria sanitária formada pela Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein, que haverá horário de votação preferencial de 7h as 10h para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.

O ministro Barroso afirmou que a antecipação do início da votação para 7h – em lugar da extensão para 18 h — atende pleito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). “Após ouvirmos os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e os respectivos diretores-gerais, ficou decidido, por unanimidade, que este horário será de 7 horas da manhã às 17 horas. Não foi possível estender para mais tarde do que isso porque, em muitas partes do Brasil, depois dessa hora, há dificuldade de transporte e há problemas de violência.”

Barroso lembrou ainda que o TSE adotará “todas as medidas possíveis e razoáveis” para garantir a segurança dos eleitores e mesários no dia da votação. Ele lembrou que um grupo de empresas e de entidades de classe doará equipamentos de proteção individual, como máscaras, protetores faciais (face shiels) e álcool em gel e spray para quem trabalhar na eleição, além de álcool em gel para que eleitores higienizem as mâos nas seções de todo o país.

Barroso ressaltou que, apesar do momento delicado para a saúde pública do país, os eleitores podem e devem exercer o direito do voto – com todos os cuidados necessários -, uma vez que esse é o instrumento pelo qual os cidadãos definem os rumos do país.

“Nós estamos fazendo todo o possível para conciliar, na maior medida, a saúde pública da população com as demandas da democracia. É votando nas eleições municipais que você define o destino da sua cidade e, em última análise, os rumos do Brasil. Vote consciente”, afirmou o presidente do TSE.


Fonte: Imprensa/TSE

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: horário de votação, TSE amplia horário de votação
PI News 28 de agosto de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Geral

Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE

Por Benta Josefa
EconomiaGeral

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Por Benta Josefa
EducaçãoGeral

Fies: pré-selecionados devem complementar inscrição até esta terça

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?