O condenado por tráfico de drogas e alvo da Operação Integração, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo durante cumprimento de um dos sete mandados de busca e apreensão cumpridos em Teresina e Timon, no Maranhão.
De acordo com a Polícia Federal (PF), uma submetralhadora e uma pistola foram encontradas na casa do investigado, localizada no município maranhense. O homem é suspeito de usar documento falso para solicitar aquisição de arma à PF na capital piauiense.
Segundo o delegado Albert Moura, chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Piauí, uma condenação, em primeira instância, por tráfico de drogas, na Justiça do Maranhão, impede que o investigado possa adquirir armas de fogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/T/8/EFlnw5SJCC8ZSGTQAFBw/whatsapp-image-2020-09-09-at-07.25.03-1-.jpeg)
“Para burlar essa proibição, essa pessoa falsificou os documentos e simulou uma situação de regularidade que permitisse que o processo tramitasse”, informou o delegado.
O homem deve responder por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e falsidade documental. Somente as penas por falsificação somam cerca de cinco anos de reclusão.
Durante o cumprimento dos mandados, um adolescente foi apreendido em flagrante por suspeita de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Segundo a PF, o menor foi encontrado com entorpecente em uma das residências onde as buscas foram feitas.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial