A operação Independência, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11), prendeu oito pessoas na Região Metropolitana de Teresina. O objetivo era cumprir 13 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio, estupro e roubo.
O delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de capturas da Polícia Civil (Dicap), explicou que a operação levou esse nome em alusão ao 7 de Setembro, Dia de Independência do Brasil.
“Estamos comemorando a semana da Independência (do Brasil) e, por isso, colocamos o nome da operação em alusão ao sete de setembro, e isto não deixa de ser uma independência da sociedade, em tirar essas pessoas que praticaram crimes graves do seio da nossa população”, disse.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 52 policiais, entre civis e militares, estão participando do cumprimento dos mandados na capital e região metropolitana.
Fonte: G1 PI
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



