A família de Francisco da Silva, de 46 anos, esperou mais de 15 horas para o Instituto de Medicina Legal (IML) remover o corpo do homem, encontrado em uma casa no município de Nossa Senhora dos Remédios, às 19h de quarta-feira (23). O IML foi acionado 19h30 pela Polícia Militar (PM) e recolheu o corpo por volta das 11h desta quinta-feira (24).
O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Polícia Civil e o IML, mas, até o momento, não obteve resposta sobre o que pode ter causado a demora.
De acordo com a PM, Francisco estava desaparecido desde domingo (20) e o corpo dele foi encontrado por familiares, já em estado de decomposição.
Vizinhos relataram que a família passou a noite do lado de fora da residência onde o homem foi encontrado aguardando a chegada do IML de Teresina, a 169 km da cidade.
“Muito grande o sofrimento dessa família. Elas estavam inconformadas, esperando. E o mau cheiro cada vez mais forte, os vizinhos reclamando”, relatou Graça Duarte, que mora próximo à casa onde o corpo foi encontrado.
A suspeita inicial é de que o homem tenha morrido de causa natural. Segundo a PM, a família relatou que ele tinha problemas de saúde e consumia muita bebida alcoólica.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



