Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, no Piauí, suspeito de transportar bebidas, eletrônicos, roupas e vários outros produtos com impostos não declarados. Ele foi preso nesse sábado (26) na BR-230, em Floriano, Sul do Piauí, e teria partido de São Paulo (SP) rumo a Pedro II, cidade do Norte do Piauí.
“Entre as mercadorias havia celulares de vários tipos, bebidas, desbloqueadores de sinal de TV, roteadores, relógios, óculos, cabeamento de fibra ótica, acessórios para TVs e roupas de marcas famosas, tudo com alto valor agregado. Pelas marcas e modelos, algumas mercadorias ainda nem foram lançadas no país”, informou a polícia.
Todo o carregamento estava em um caminhão. Os policiais contaram que abordaram o veículo de carga e questionaram ao condutor se havia alguma mercadoria ilícita, o que o condutor negou.
“Os policiais notaram que o condutor apresentava-se nervoso e com relatos desconexos. Após uma verificação na carga do veículo, que se tratava de uma mudança, foi detectado o carregamento de eletrônicos”, disse a PRF.
O condutor, que é natural do estado do Piauí, informou que estava levando a mudança e a carga para o município de Pedro II. Diante do flagrante, o homem e toda a mercadoria foram encaminhados para a Polícia Civil no município de Floriano para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelo crime de descaminho.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial