O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta quarta-feira (30), com representantes do Galibi Group, empresa que atua desde 2003 nos setores de exportação e importação. A Galibi intermedia as relações com a empresa russa Der Mittelstand e tem interesse em firmar parcerias com o Governo do Piauí para trazer investimentos.
“Pretendemos estreitar relações com a Rússia, África e América do Sul, regiões que não temos laços. A ideia é realizar um encontro entre os governadores e os setores empresariais na Rússia. Também queremos uma base no Piauí para termos um centro distribuidor que possa exportar para aquela região. Por outro lado, queremos ter na Rússia uma base de distribuição de produtos do piauienses”, destacou o governador.
O presidente da empresa russa Der Mittelstand, Tamirlan Gassanov, também participou da reunião e revelou o interesse em formar uma parceria, criando um centro distribuição no Nordeste, especificamente no Piauí, para facilitar a exportação de produtos para a Rússia. Inicialmente, o centro seria de fertilizantes e produtos agrícolas para exportação.
“O Galibi Group já tem uma parceria com a Der Mittelstand e buscamos oportunidade para outras empresas fazerem novas parcerias com o Piauí”, disse Fernando Silva, Trade Relations Europa – África/ América Latina.
Fonte: Ascom
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial