Todo dia 4 de outubro, dia mundial dos animais, traz a mesma lembrança feliz para a família do cachorro Bidu. Há 10 anos o cãozinho que havia adoecido de calazar se recuperou depois que a família fez promessas para São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.
Hoje, com 12 anos de idade, Bidu ainda é o xodó da casa da técnica em enfermagem Osinete Ribeiro. Ela conta que todos os anos a família toda relembra a cura milagrosa do cachorro.
Bidu foi adotado em 2008, quando era um filhote. Aos dois anos, ele foi diagnosticado com calazar, doença, nome popular para a Leishmaniose Visceral. A doença não tem cura e pode trazer sérios riscos à saúde dos cães e dos humanos, e até à morte.
A notícia pegou a família toda de surpresa. Sem esperanças de poder custear o tratamento contra o calazar, Osinete disse que e apegou com a fé para não perder o animal de estimação.
“Como sou apaixonada por animais e devota de São Francisco de Assis, fiz uma promessa na procissão e na missa”, contou Osinete ao G1.
A procissão aconteceu no dia 4 de setembro de 2010. Poucos dias depois o Bidu passou por um segundo exame, e veio a surpresa: ele já não tinha mais a doença. Atualmente, Bidu vive normalmente, sem nenhum tipo de remédio.
“Ele tem 12 anos, é um cachorro extremamente saudável e brincalhão. Agradeço todos os anos pela vida dele a Deus e a São Francisco, que protegeu meu cachorrinho”, disse.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial