Pelo menos 300 metros de cabos de energia foram roubados do sistema de iluminação da Ponte Estaiada João Isidoro França, que liga as Zonas Norte e Leste de Teresina, nos últimos dias. De acordo com o coordenador da iluminação pública de Teresina, Augusto César Monte, o material estaria sendo furtado por usuários de drogas.
“Não é a primeira vez. Na nossa cidade é algo que tem sido corriqueiro. Aqui na Avenida Raul Lopes, Avenida Marechal Castelo Branco, Parque Lagoas do Norte sofremos com esse tipo de ações que prejudicam a população, que utiliza esses espaços para prática de esporte e lazer e acaba ficando na escuridão”, disse.
Segundo o coordenador, os fios ficam dentro da estrutura subterrânea da construção. Apesar do sistema anti-furto instalado para coibir essas ações, as ocorrências de furto de fiação elétrica aumentaram a partir do mês de setembro.
“Eles simplesmente quebram uma estrutura de concreto e serragem com mais de 20 centímetros que cobre os cabos e que acabam comprometendo a iluminação da ponte”, afirmou.
Denúncia
Conforme Augusto César Monte, os cabos de cobre estão sendo substituídos por cabos de alumínio, que possuem menor valor no mercado clandestino. Embora os cabos de alumínio demandem mais manutenção, a medida foi tomada para diminuir a ocorrência de furtos.
“Isso é crime. Pedimos à população, quando vir algo que fuja da normalidade, que não sejam equipes caracterizadas como a nossa, que entrem em contato com os órgãos de segurança do estado para que eles possam nos ajudar a coibir esse tipo de ação”, pediu.
A denúncia pode ser feita à PM pelo número 190.
Fonte: G1 PI
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial