Em reunião com o governador Wellington Dias, nessa segunda-feira (12), o diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, destacou o trabalho do órgão para regularização fundiária no Piauí.
“Em 2019, o Interpi, junto com equipe do Tribunal de Justiça e Banco Mundial, trabalhou para a promoção da dignidade de famílias piauienses no sentido de efetivar a regularização fundiária”, disse Wellington, declarando que serão alcançadas 5 mil propriedades. “Sendo assim, serão 5 mil famílias que terão, pela primeira vez, o documento de suas terras”, explica Dias.
Para as famílias, o título traz a garantia que poderão ser incluídas em programas de crédito. “Essa regularização fundiária é algo extraordinário dentro das metas que estabelecemos para o Piauí”, aponta o governador.
Chico Lucas disse estar feliz em fazer parte dessa missão, com o apoio do governador e também de agentes externos, como Tribunal de Justiça e Ministério Público. “Trata-se de um momento importante para o Piauí e para as famílias e comunidades indígenas e quilombolas”, destacou o gestor.
Fonte: Governo do Piauí
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial