Dois homens foram presos por tráfico de drogas nesta quarta-feira (21) durante cumprimento de mandados de busca pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em Teresina. Eles foram flagrados com drogas, munições, balanças de precisão e armas.
A primeira prisão ocorreu na vila Nova Esperança, Zona Sudeste da cidade. Um homem foi preso em flagrante com skank, conhecida como supermaconha, cocaína e uma pistola da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Depre, a polícia recebeu denúncias anônimas de que o suspeito estava armazenando e comercializando drogas em casa. Após investigação, os policiais cumpriram nesta quarta-feira o mandado de busca.
“Durante o cumprimento do mandado de busca, encontramos 500 gramas de cocaína e cinco quilos de skank, que estão avaliadas em mais de R$ 200 mil. Além disso, encontramos uma pistola com registro da Polícia Civil de São Paulo com 16 munições, que acreditamos ter sido doada para a Polícia Militar do Piauí”, informou o delegado.
O segundo suspeito foi preso no bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina, na mesma semana em que ele recebeu a condenação de cinco anos de prisão por tráfico de drogas cometido em 2015. Segundo o delegado, a Depre recebeu denúncias de que o homem estava vendendo drogas próximo da praça.
“No Poti Velho foram cumpridos mandados de busca em três casas ligadas ao suspeito. Foram apreendidos drogas escondidas, entre maconha, crack e cocaína. Encontramos também munições, uma pistola e balanças de precisão, inclusive algumas empacotadas ainda”, revelou Luciano Alcântara.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde aguardam pela audiência de custódia.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial