Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas depois que policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) encontraram um tablete com cerca de 150 gramas de haxixe, uma droga oriunda da maconha. Segundo a Depre, o homem é DJ e iria tocar em uma festa neste sábado (31).
Segundo o delegado Eduardo Aquino, o homem mora em Sobral, no Ceará, e foi abordado na BR-343, próximo à entrada de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (30). O tablete de haxixe estava escondido no painel do carro, que foi alugado no Ceará.
“Nós já víamos monitorando esse rapaz, e descobrimos a intenção dele de vir a Teresina trazendo essa droga. Identificamos qual o modelo do veículo em que ele viajaria e fizemos a abordagem”, contou o delegado Eduardo.
Ainda de acordo com o delegado, o rapaz já havia sido preso em dezembro de 2019, quando foi flagrado transportando unidades de uma droga sintética chamada LSD na rodoviária de Teresina.
Haxixe
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/d/I/tSDyxTTaOZ67P4yy3btw/whatsapp-image-2020-10-30-at-12.55.50.jpeg)
O haxixe é um entorpecente produzido a partir da maconha, uma espécie de versão concentrada da planta, o que multiplica o efeito entorpecente. Segundo o delegado Eduardo Aquino, o haxixe é bem mais caro que a maconha comum e que o skunk, apelidado pelos policiais de “supermaconha”.
“É uma droga de alto valor de mercado e fácil de ser traficada, porque com um pequeno volume o traficante consegue gerar um lucro bastante alto. Ela tem sido procurada por pessoas de alto poder aquisitivo de Teresina”, comentou o delegado.
Fonte: G1 PI
- Pneus de carro de sãojuliãoense são furtados durante festa de aniversário de Alegrete do Piauí - 30 de abril de 2025
- Fraude no INSS: documento da CGU mostra 9 cidades do Piauí onde descontos atingiram mais de 60% de aposentados - 29 de abril de 2025
- Homem é preso suspeito de tentar matar a ex-companheira em Belém do Piauí - 28 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial