A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária interromperam uma vaquejada ocorrida nesse fim de semana em Floriano, município a 240 km de Teresina, por descumprir normas sanitárias. Os organizadores do evento foram notificados no sábado (31). No domingo (1°), a vaquejada foiencerrada pelas autoridades.
A realização da competição foi autorizada pela Vigilância Sanitária após uma inspeção no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro. Entretanto, segundo o diretor do órgão em Floriano, Jucinaldo Duarte, pessoas denunciaram o descumprimento das medidas sanitárias que estavam ocorrendo no espaço.
“Eles não limitaram a quantidade de pessoas. Havia o consumo de bebida alcoólica por pessoas de forma aglomerada e em espaço público, o que está proibido em decreto. Também foi feita uma triagem sanitária, e só deveriam entrar competidores”, afirmou.
Os organizadores do evento foram notificados no sábado (31). Porém, as medidas sanitárias também não foram cumpridas no domingo (1°), o que levou a vaquejada a ser encerrada pelas autoridades. O G1 não conseguiu contato com a organização do evento.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



