Um homem que não teve seu nome informado foi preso em Parnaíba, a 341 km de Teresina, suspeito de mandar matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 4 de outubro em Águas Claras, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural de Parnaíba, e foi preso na manhã desta terça-feira (24) na casa onde estava morando, no bairro Pindorama. Ele será encaminhado para um presídio do Distrito Federal.
No dia 22 de outubro, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 18 anos, apontado como suspeito de atirar no pastor Francisco Antônio. Na residência dele, os agentes apreenderam uma arma de fogo com a numeração raspada.
O homicídio
O caso aconteceu por volta das 10h, enquanto o religioso celebrava um culto. De acordo com a Polícia Civil, ele estava ajoelhado e orando quando foi atingido. O autor dos disparos entrou no templo e atirou contra ele, pelas costas. Uma mulher que participava do culto ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito.
Passado com crimes
O pastor Francisco Antônio era casado e deixou um filho, de 3 anos. Segundo o colega Adão Luiz Rodrigues, ele estava a frente da igreja há 1 ano e meio e também trabalhava como pintor.
Um mulher que frequenta o templo disse que conhece a família do pastor e que ele “tinha se envolvido com coisas erradas no passado”. Em fevereiro, o pastor Francisco falou em uma rede social sobre supostos crimes que cometeu no passado.
“Fui árvore verde por muito tempo. Latrocida, homicida, pistoleiro e assaltante. Quando fui pra igreja e dobrei os joelhos naquele altar, eu disse ‘senhor, muda minha história'”, disse o pastor durante pregação.
Fonte: G1 PI
- Empresário Zé do Rádio, de São Julião – PI, é encontrado morto na zona rural de Campo Grande - 3 de fevereiro de 2025
- Ana Maria Braga é picada por escorpião - 2 de fevereiro de 2025
- Idoso morre afogado após ficar preso em carro durante alagamento - 2 de fevereiro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial