Nos últimos anos o combate ao tráfico de drogas na cidade de Picos ganhou importantes aliados.
Isso veio com a adoção, ainda no Comando do ex-comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) Tenente-coronel, Edwaldo Viana, de cães farejadores na repressão ao tráfico de entorpecentes.
Com a utilização de cães treinados, tanto o próprio 4º BPM, como a Polícia Civil e a 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram diversas apreensões de cocaína, crack e maconha, que não seriam possíveis apenas com a fiscalização humana.
E agora o CANIL do 4º Batalhão, que já contava com os cães Megan e Guns, ganhou mais um integrante especial.
Com apenas dez meses de idade, o cachorro da raça Cocker Spaniel Inglês, batizado de K9 Radar, é a mais nova aquisição para o combate o tráfico de drogas em Picos.
Sendo que ele tem um diferencial em relação aos seus outros dois companheiros de trabalho: foi treinado para encontrar também drogas sintéticas.
“Esse cãozinho […] possui características fundamentais para o trabalho na detecção e identificação de entorpecentes como maconha, cocaína e também drogas sintéticas como ecstasy e metanfetaminas”, informou o 4º Batalhão da Polícia Militar em sua página no Instagram.
Fonte: Portal O Povo
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



